Tribulus terrestris é uma planta com flor nativa para as regiões temperadas e tropicais da Europa, sul da Ásia, África e Austrália. “Ele é usado em ervas suplementos nutricionais que são promovidos para produzir grandes ganhos em força e massa muscular magra”, diz a nutricionista e porta-voz da American Dietetic Association Jim White. “Também tem sido apontado para aumentar os níveis de testosterona em homens.”

O que ele pode fazer por você: tem havido muito pouca investigação realizada para examinar cada uma dessas declarações e os estudos que foram feitos, não pesam muito na erva favor:

Sugeriu ingestão: Uma dose de 85 a 250 mg três vezes ao dia com as refeições é bastante comum e é considerado seguro.

Riscos associados/escrutínio: Embora sem efeitos colaterais significativos foram encontrados com o típico comercial tribulus suplementos, estudos em animais têm sugerido a possibilidade de coordenação muscular, distúrbios após a ingestão de tribulus em grandes quantidades. “Um aumento no tamanho da mama em jovens do sexo masculino de peso treinador foi comunicado depois que ele tomou um herbal comprimido que contém tribulus,” White adverte. Pessoas com hormônio-dependentes de condições, como câncer de mama ou câncer de próstata, não deve usar a erva.

Alguns fabricantes afirmam tribulus terrestris não vai levar a um teste de drogas positivo, mas alguns especialistas concordam que T. terrestris pode aumentar o urinária de testosterona/epitestosterona (T/E), a proporção, o que pode colocar os atletas em risco de um teste de drogas positivo.

Eleva os níveis de testosterona e aumenta a libido

“A principal reivindicação feita pelo corpo de construção de produtos que contenham a erva é que ele pode elevar os níveis de testosterona”, diz Branco. Por que você iria querer fazer isso? O hormônio é essencial para a manutenção do tônus muscular, resistência e força. “Mas a melhor forma de aumentar os níveis de testosterona é para exercer,” White explica. Os níveis sanguíneos de testosterona aumentam com apenas 20 minutos de exercício e permanecer elevada por até três horas depois.
Em 2005, búlgaro pesquisadores, organizados 21 homens saudáveis (idade de 20 a 36) e dividi-los em um experimental e um grupo controle. O primeiro grupo recebeu 20 mg por kg de peso corporal de extrato de tribulus terrestris e o segundo grupo recebeu apenas a 10 mg por kg. Depois de quatro semanas, não houve diferença significativa entre os dois grupos, os níveis foram considerados normais e tribulus terrestris foi declarado não ter a testosterona e o aumento propriedades.

“Alguns estudos em mulheres, no entanto, resultou em uma normalização da ovulação, a melhoria da fertilidade e uma redução na peri e pós-menopausa sintomas,” White acrescenta. “O mais importante, o tribulus terrestris foi encontrado para oferecer os melhores resultados em mulheres no que diz respeito ao aumento da libido do que a tradicional terapia hormonal.”

Aumenta a força e a massa muscular magra

Tribulus terrestris muitas vezes é comercializada com a alegação de que não irão produzir grandes ganhos em força e massa muscular magra em apenas cinco para 28 dias. Pesquisadores australianos investigados que reivindicamos e estudou 22 do sexo masculino de elite do rugby league, os jogadores—alguns foram dadas tribulus terrestris e outros receberam placebos. Depois de cinco semanas de treinamento, a força e a massa livre de gordura aumentou significativamente em ambos os grupos, sem diferenças entre eles. Os peritos concluíram que a erva não produzir grandes ganhos de força ou massa muscular magra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *